segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Fãs do BBB, quinteto do Simple Plan divulga álbum no Brasil


A banda de rock Simple Plan chegou a São Paulo nesta sexta-feira para divulgar seu terceiro álbum, intitulado Simple Plan. Durante encontro com jornalistas, o quinteto canadense falou sobre a mudança de rumos do grupo e a paixão pelo Brasil.


"Estamos no Brasil pela terceira vez. É um dos melhores lugares para se tocar, a energia daqui é incrível e as lembranças que levamos sempre nos serviram de inspiração", afirmou o vocalista Pierre Bouvier.


Com dois álbuns lançados e mais se sete milhões de cópias vendidas no mundo, o Simple Plan é alvo constante de críticas dos amantes do punk por seus hits hardcore "emocionais", com letras que falam sobre amor e o sofrimento das paixões não correspondidas.


Canções do segundo álbum do grupo, como Shut Up e Welcome To My Life tornaram-se populares no Brasil, especialmente entre os adolescentes. Em 2007, a popularidade do quinteto de Montreal levou a um convite para se apresentar no reality show Big Brother Brasil em 2007.

Fãs do (a) BBBO programa global, aliás, é uma das grandes lembranças que a banda guarda do País. "Adoramos participar do Big Brother. Afinal, tudo que tivemos que fazer foi tocar, mergulhar em uma piscina e ver muitas mulheres bonitas", contou o guitarrista Jeff Stinco.

Já Bouvier tem na cabeça uma lembrança mais específica. "Eu me lembro bem da Flávia, ela era superbonita, incrível", elogia, referindo-se à ex-BBB Flávia Vianna que, para azar do vocalista, casou-se com o também ex-BBB Fernando Bacalow em 2007.

Brincalhões e falantes, os integrantes do Simple Plan lembraram ainda do som da banda Sepultura e do tipicamente brasileiro churrasco em sistema rodízio. O clima de descontração só é quebrado pela seriedade com que o grupo fala de seu terceiro álbum.

Com levada dance e sem showProduzido por Dave Fortman, responsável por trabalhos do grupo Evanescense, Arnold Lanni, que assinou o primeiro álbum do grupo e pelo discípulo do produtor Timbaland, Nate "Danja" Hills, Simple Plan traz 11 músicas com levadas dance, toques de R&B e hip-hop que se afastam do estilo consolidado pela banda nos álbuns anteriores.

"Os fãs tem cabeça aberta, são cultos e estão preparados para entender nosso novo trabalho, mas continuamos uma banda de rock", diz o baterista Chuck Comeau sem temer uma recepção fria do álbum pelos fãs. "Acho que sentimos necessidade de fazer algo um pouco mais ousado e que ampliasse a percepção do que somos", complementa Bouvier.

A faixa de abertura e música de trabalho, When I'm Gone, mostra que apesar da suposta nova roupagem, o grupo não se afasta do estilo "emocional" que a popularizou: Deixe o passado para trás, vá encontrar o futuro/E a miséria adora companhia/Bem, adeus/Você vai sentir minha falta quando eu partir, diz um dos versos.

Durante sua estada no Brasil para divulgar o álbum, a banda não fará apresentações abertas ao público, apenas um show promovido por uma emissora paulistana para cerca de 400 convidados e ouvintes.

O Simple Plan planeja sair em turnê ainda no primeiro semestre deste ano. Os shows no Brasil ainda não estão confirmados.

Nenhum comentário: