quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Uma chamada perfeita-filme japonês parecido com O Chamado


Takashi Miike dirige a produção original e chegou a lançar seu trabalho em diversos países, entre eles o Brasil, com distribuição em DVD, em 2003.
O filme americano segue a mesma premissa: estranhas mortes começam a atingir um grupo de jovens em uma pequena cidade americana. Pouco tempo depois, descobre-se que as vítimas receberam uma estranha chamada de voz no celular, antes de morrer.
Misteriosamente, essas chamadas parecem ter sido feitas pelas próprias pessoas que morreram, em uma versão futura. As ligações, portanto, não saíram de um assassino em comum, mas das próprias vítimas, que ligam para o passado tentando avisar a elas mesmas do perigo iminente.
Tentando resolver o problema, a jovem Beth Raymond (Shannyn Sossamon) parte na busca de uma solução para essa maldição, contando com a ajuda de Jack Andrews (Edward Burns).
Ao contrário da versão japonesa, a americana tem um tom mais adulto e voltado ao suspense psicológico, assim como foi feito anteriormente em O Chamado.
Apesar de lembrar diretamente o sucesso de Gore Verbinski, Uma Chamada Perdida é ainda mais aclamado no Japão, especialmente por ser comando por Miike, que tornou se um mestre do cinema de terror japonês.

Nenhum comentário: