segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Capital Inicial coloca fogo no palco do Pop Rock Brasil

O Capital Inicial é a banda com a formação mais antiga a tocar na 24ª edição do Pop Rock Brasil 2007, realizada no sábado e domingo no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Mas a idade não é nenhum problema para o grupo liderado pelo vocalista Dinho Ouro Preto, que tocou na primeira noite do festival. Pelo contrário. Como quem dissesse, "sim somos os verdadeiros veteranos do rock nacional, e vocês vão ver o que é rock'n roll" a banda que surgiu da separação do Aborto Elétrico, primeiro conjunto de Renato Russo, ainda na década de 80, deu um verdadeiro banho do mais autêntico rock nacional nos mais de 30 mil presentes ao estádio.
Logo de cara, surgiram no palco grandes labaredas com quase dois metros de altura cada uma. O clima, que já era quente, ferveu.
Sucessos como Independência, Fátima, Natasha, Que país é este, Veraneio Vascaína, entre outros, foram cantados em coro pela galera que não parou de dançar e pular um só instante. Se levar em conta que a maioria do público no Pop Rock é formada por adolescentes, o sucesso e a longevidade do Capital impressionam e ficam mais evidentes.
As músicas do mais recente álbum, Eu nunca disse adeus, também levantaram o público, e mais. Serviram para mostrar que o Capital ainda tem nas guitarras e baquetas o mais puro rock da capital federal, berço da banda.

Nenhum comentário: