sábado, 16 de fevereiro de 2008

Show do My Chemical Romance no Rio é marcado por confusão


O show do grupo de rock My Chemical Romance foi marcado por um tumulto envolvendo fãs dos músicos norte-americanos, na noite desta sexta-feira, no Vivo Hall, no Rio. A confusão ocorreu apos a segunda musica do espetáculo e provocou a interrupção da apresentação por 12 minutos. Uma jovem ficou ferida.
O tumulto foi provocado por um empurra-empurra promovido por espectadores que estavam perto do palco. Michele Henry, 22 anos, foi espremida contra a grande de proteção, que acabou caindo sobre seu pé direito. Ela foi retirada do local e levada para a enfermaria. "A grade caiu em cima do meu pé. Minha unha foi arrancada", relatou a jovem.

Apos o incidente, os artistas interromperam o show e os organizadores do evento pediram para o publico se afastar cinco passos do palco. Seguranças tiveram que ser mobilizados para conter os mais agitados. "O show só vai continuar se vocês derem cinco passos para atrás", gritava no microfone um dos responsáveis pelo evento.

O grupo My Chemical Romance foi recebido aos gritos quando retornou. O mesmo gesto dos fãs marcou a primeira entrada da noite. A banda tocou Disappear e Dead, antes de realizar a parada forçada e voltar a animar com Not Ok. Outras 17 canções empolgaram a platéia, entre elas Cemetery, Black Parade, Kill All, Sleep, Cancer e Famous.

Os norte-americanos colocaram uma bandeira do Brasil de pelo menos 1m na frente do teclado. O vocalista Gerard Way utilizou uma tira com penas amarelas no pescoço, enquanto cantava a musica Mama. O cantor agradeceu a presença dos fãs em português algumas vezes.

Way vestiu jaqueta, camisa preta e calca jeans. O palco com fundo preto tinha em destaque o nome da banda e luzes brancas e azuis.

Nenhum comentário: