Yoko Ono briga na Justiça a partir da semana que vem com a produtora World Wide Video para tentar impedir a veiculação de um documentário em que o ex-Beatle John Lennon aparece supostamente fumando maconha, informou o site Contact Music.
A empresa alega ser a detentora dos direitos de nove horas de vídeo que mostrariam John Lennon falando sobre drogas e discutindo a possibilidade de colocar LSD no chá do então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, além de supostamente aparecer fumando um cigarro de maconha.
A World Wide Video transformou o material bruto em um documentário de duas horas intitulado 3 Days in the Life (Três Dias na Vida) e pretendia lançá-lo quando Yoko entrou na Justiça dizendo ser a dona dos direitos das imagens.
As imagens foram filmadas por Anthony Cox, ex-marido de Yoko Ono, e a produtora afirma ter pago mais de US$ 1 milhão por elas, que teriam sido feitas semanas antes do fim dos Beatles, em 1970.
Depois da compra, porém, a empresa alega que parte das 24 fitas originais foram roubadas. Yoko Ono teria adquirido os vídeos em questão de um representante da World Wide Video, que nega a venda.
A primeira audiência do caso deve acontecer no próximo dia 30.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário