sexta-feira, 21 de março de 2008

Cantora Pitty vira zumbi na gravação de novo clipe








































Pitty gravou na última quarta-feira, em São Paulo, seu mais novo clipe, da música De Você. Com direção de André Moraes, o vídeo traz a cantora e sua banda sendo atacados por zumbis em um galpão abandonado.
As gravações começaram pela manhã, mas as equipes de maquiagem e produção haviam chegado à locação por volta das 4h. Quem passava pelos corredores e em frente à produtora, localizada em uma tranqüila rua da zona oeste de São Paulo, via dezenas de rapazes com os mais diversos tipos de machucados, todos eles cheios de sangue cenográfico.

A idéia do clipe, segundo o diretor, remete aos filmes do mestre do terror George Romero. Mortos-vivos que se juntam em bando para matar e arrebanhar mais gente para o grupo. No clipe, os alvos eram Pitty, Joe (baixo), Martim (guitarra) e Duda (bateria).

Antes de banda chegar (por volta das 12h30), algumas cenas já haviam sido filmadas. Cobertos por sacos plásticos sobre macas, "cadáveres" voltavam à vida ao comando de um cientista maluco. Ao todo, 22 atores - só homens - participaram da gravação.

Clipe com históriaNo clipe, os zumbis saem do necrotério em busca de pessoas. Ao se depararem com um galpão, fazem a primeira vítima, um militar que estava de guarda.

Lá dentro, Pitty e sua banda tocam De Você, o que atrai o grupo de mortos-vivos. O bando entra correndo e encara o grupo por alguns momentos antes de atacar.

Almoçando com zumbisPor volta das 13h, toda a equipe técnica, atores e banda foram para um refeitório na área externa da produtora. Como as gravações já haviam começado, câmeras e produtores dividiam a mesa com rapazes com "sangue" escorrendo pelo pescoço, cortes fictícios no rosto e outros machucados.

Nos corredores, zumbis tomavam café em xícaras e falavam ao telefone celular, dando ao cenário de horror um toque cômico.

Banda se transformaApós o almoço, a banda foi maquiada e chegou ao galpão para gravar a primeira parte das imagens dos artistas tocando. Enquanto isso, muitos dos zumbis assistiam à gravação sentados e sem fazer muitos movimentos, para não estragar o visual.

O grupo volta aos camarins, dessa vez para colocar a maquiagem de zumbi, enquanto mais imagens com os atores eram gravadas dentro e fora da locação.

Só na quarta tentativa Uma das cenas cruciais do clipe só conseguiu ser gravada na quarta tentativa. O chefe dos zumbis corta o pescoço do guarda do galpão, fazendo com que o sangue jorre de sua garganta. Uma falha técnica nos tubos que levavam a tinta até o pescoço do ator fez com que a cena fosse filmada em vão três vezes.

Na quarta vez, a engrenagem funcionou e o sangue jorrou pelo corte, em uma cena que impressionou quem passava pela rua (algumas pessoas pararam na calçada para assistir à gravação). O sucesso da cena foi comemorado pela equipe de filmagem e pelos maquiadores.

A parte final do clipe, após quase 12 horas de gravação, reuniu a banda - já caracterizada como mortos-vivos - e os zumbis, frente a frente. Após filmagens utilizando, além da câmera na mão, uma grua, a gravação foi finalizada por volta das 20h30, sob aplausos de toda a equipe.

Agora o vídeo passará por um processo de pós-produção de cerca de dois meses, segundo o diretor, até ficar pronto para a estréia.





Nenhum comentário: