quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Victoria Beckham rouba cena no único show das Spice Girls


As Spice Girls fizeram um único show na Espanha na noite deste domingo, na Telefónica Arena de Madri, e comprovaram duas coisas: que sua fama segue a mesma no país e que Victoria Beckham é a preferida do público - talvez por ser mulher do ex-jogador do Real Madrid David Beckham.

A apresentação não foi marcada pela performance vocal do quinteto britânico - que nunca foi seu forte -, mas sim pelas coreografias espetaculares num show que mais parecia um musical da Broadway americana e uma homenagem à cultura pop dos anos 90 que teve elas como ícones.

Victoria Beckham, Melanie Brown, Emma Bunton, Melanie Chisholm e Geri Halliwell entraram no palco com quase meia hora de atraso em relação ao horário previsto, mas isto não incomodou os fãs.

Elas começaram o primeiro dos cinco atos do show The Power of 5 com Spice Up Your Life, Stop, Say You'll Be There e Headlines (Friendship Never Ends) - esta última uma das duas músicas inéditas incluídas em seu último álbum, apenas com grandes sucessos.

Desde o início ficou claro que as Spice Girls já não são as mesmas que surgiram em meados da década de 90, disseminando a mensagem universal do Girl Power. Agora, elas aparecem esteticamente homogeneizadas graças ao estilista italiano Roberto Cavalli.

Após mais algumas músicas famosas no segundo bloco - caso de Too Much -, elas dispensaram os dançarinos na terceira parte e voltaram ao palco prestando uma homenagem à sua estética dos anos 90: Mel C apareceu com sua calça de moletom característico, Victoria com um vestido preto, Emma com um traje em tom pastel, Mel B com vestido de leopardo e Geri com seu lendário e decotado mini-vestido com a bandeira da Grã-Bretanha.

Após interpretar Who Do You Think You Are?, veio um dos momentos mais surpreendentes da noite: Victoria Beckham colocou um enorme par de óculos de sol e começou a desfilar pela passarela central do palco ao som de Like a Virgin, de Madonna - neste momento, ela foi ovacionada por todos os presentes à Telefónica Arena mesmo sem falar uma palavra de inglês ou espanhol.

Depois de Mel C e Emma Bunton cantarem músicas de sua carreira solo, Mel B puxou uma pessoa da platéia e cantou junto com ela Are You Gonna Go My Way, do cantor americano Lenny Kravitz. Já Geri fez o público se mexer com sua versão do hit It's Raining Men, lançado em 2001.

Embora os fãs tenham aplaudido fervorosamente cada música, a apresentação mostrou que as Spice Girls não funcionam muito bem quando separadas.

Felizmente, elas voltaram juntas para os dois últimos atos do show, cantando Mama, Wannabe e If u Can't Dance, entre outros, e até alguns clássicos da música disco, incluindo Celebration, do grupo Kool & the Gang, e We are Family, do Sister Sledge.

Nenhum comentário: